sábado, 6 de abril de 2013

O Que Realmente Importa - O Amor

"E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará." 1 Coríntios 13:3

"E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse amor." 2 João 1:6

Viver consiste em amar. Uma vez que Deus é amor, a lição mais importante que ele quer que você aprenda na terra é como amar.

"Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Gálatas 5:14

"Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei." 1 Pedro 2:17

"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." Gálatas 6:10

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." João 13:35

"Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis." 1 Coríntios 14:1

O amor é para sempre. Seremos avaliados quanto ao nosso amor na eternidade.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13

"Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor." Gálatas 5:6

"e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." Efésios 5:2

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Jesus disse que a forma de amá-lo é amar sua família e cuidar das suas necessidades práticas.

"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:40

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 1 João 3:18

Mas como o amor é o que mais importa, ele tem prioridade máxima.

"remindo o tempo, porque os dias são maus." Efésios 5:16

"Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo." Provérbios 3:27

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." Mateus 22:37-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário