sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Desafiar a Deus é Tolice

"Não há sabedoria, nem inteligência, nem mesmo conselho contra o Senhor." Provérbios 21:30

Não há atitude mais insensata do que a criatura desafiar o Criador. Não há tolice maior do que o homem insurgir-se contra Deus. É consumada loucura o homem empregar sua suposta sabedoria ou sua pouca inteligência e entrar em conselho contra o Senhor, pois quem pode lutar contra Deus e prevalecer? Quem pode chocar-se nessa Pedra sem virar pó? Quem pode desafiar seu poder e escapar? Muitos séculos atrás os homens entraram em conselho contra o Senhor e tomaram a decisão de construir uma torre, a torre de Babel, cujo topo chegasse ao céu. Era um zigurate, uma torre astrológica para a leitura dos astros. Essa geração apóstata pensou que assumiria o comando do universo. Planejaram destronar Deus de sua glória e lançar de sobre si o jugo do Altíssimo. O resultado foi a confusão das línguas e a dispersão das raças entre as nações. Deus não se deixa escarnecer. De Deus não se zomba. Aquilo que o homem semeia, ele colhe. Nenhuma sabedoria, inteligência ou conselho pode ter sucesso contra o Senhor. Nenhum plano pode se opor ao Senhor e sair vitorioso. Todos os resursos dos homens são nada diante de Deus. O eterno Deus, Criador e sustentador da vida, Senhor absoluto do universo, Juiz de vivos e de mortos, aquele que está assentado no trono e tem as rédeas da história em suas mãos, é o vencedor invicto de todas as batalhas!
Fonte: Gotas de Sabedoria para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes

Um comentário:

  1. Oi, não devemos definir todo desafio como zombaria, eu já sim desafiei o Deus Criador em momentos de desespero e agonia, e digo mais, sob o efeito de drogas, depois quando estive em plena consciência pude notar a idiotice que fiz e pedi perdão a Deus, agora se o Pai Eterno me perdoou é uma coisa, mas não creio que foi uma zombaria, estava vivendo a falta de fé e estive eu nas piores situações de um ser humano e até por que procurei com as próprias mãos me afundar no vicio. Depois de um tempo Deus monstrou o seu poder e a sua glória e digo mais, mostrou a mim que tudo está sujeito a sua vontade e pude provar uma sincronia perfeita da vida, como disse a mim ontem a noite um amigo que Deus sabe cada comportamento e ação de cada um em seu exato segundo, e isso foi apenas prova do que eu provei, portanto digo a todos que Deus é vivo, é todo-poderoso e regedor de toda a criação. Creio que sofro pelo pecado da minha lingua, pois a própria palavra do Deus Criador inspirada pelo Espirito Santo nos diz que a lingua do homem causa a sua ruina, crê quem quer, quem não quer, pense duas vezes a invocar a Deus erroneamente.

    ResponderExcluir