segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Você Não É Um Acidente

Eu sou seu Criador. Você estava sob os meus cuidados mesmo antes de nascer.
"Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi." Isaías 44:2

O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!
"O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo; a tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos." Salmos 138:8

Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.
"os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra." Salmos 139:15

Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!
"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda."Salmos 139:16

De um só fez ele todos os povos, tendo terminado os tempos anteriomente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
"de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;" Atos 17:26

Muitos antes de estabelecer a fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor.
"assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor" Efésios 1:4

Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.
"Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas." Tiago 1:18

Ele é Deus; que moldou a terra e a fez, ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada.
"Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor, e não há outro." Isaías 45:18

Deus é amor.
"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." 1 João 4:8

Vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele que os susterá. Eu os fiz e os levarei; eu os sustentarei e os salvarei.
"Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei." Isaías 46:3-4

A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós.
"Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um." Romanos 12:3
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário