sábado, 3 de março de 2012

O Que Dirige a Sua Vida ?

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por  mim." João 14:6

Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo; muitos são dirigidos pela culpa, pelo rancor e pela raiva, pelo medo, pelo materialismo e pela necessidade de aprovação.
"Porque a ira do louco o destrói, e o zelo do tolo o mata." Jó 5:2
"Então, vi que todo trabalho e toda destreza em obras provém da inveja do homem contra o seu próximo. Também isto é vaidade e correr atrás do vento." Eclesiastes 4:4
"Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo mui ricos." Provérbios 13:7

Existem outras influências que podem dirigir sua vida, mas todas levam ao mesmo impasse; potencial não aproveitado, estresse desnecessário e uma vida não-realizada.
"Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa, perante o meu Deus." Isaías 49:4
"Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão e se findam sem esperança." Jó 7:6
"Estou farto da minha vida; não quero viver para sempre. Deixa-me, pois, porque os meus dias são um sopro." Jó 7:16
"Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra." Gênesis 4:12

A Bíblia tem um remédio.
"Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor." Efésios 5:17
"Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas." 2 Timóteo 2:7            

Nenhum comentário:

Postar um comentário