sábado, 5 de maio de 2012

Em Que Nos Gloriamos?

"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade." Salmos 115:1

Muitas pessoas, tolamente, gloriam-se de sua sabedoria, força e riqueza. Devemos, porém, nos gloriar em conhecer a Deus e sermos conhecidos por ele. Deus é fonte da vida e do poder. Sem ele o conhecimento, a força e a riqueza nada são. O apóstolo Paulo, escrevendo sua carta aos Romanos, diz que aqueles que foram salvos por Jesus e foram justificados pelo seu sangue, têm paz com Deus, acesso à graça e certeza da glória. Porque somos declarados justos, olhamos para o passado e temos paz com Deus; olhamos para o presente e temos livre acesso ao palácio do Rei; olhamos para o futuro e temos certeza da glória. Paulo diz, então, que podemos nos gloriar primeiro na esperança da glória de Deus. Podemos nos gloriar nas próprias tribulações e podemos nos gloriar em Deus. Porque Cristo nos deu a vida eterna, temos a garantia do céu. Porque fomos justificados, exultamos até mesmo nas tribulações, sabendo que são pedagógicas e visam o nosso bem. Porque o amor de Deus é derramado em nossos corações, podemos nos alegrar em Deus, mesmo que nos faltem os bens, a família e a saúde. Deus é a fonte da nossa alegria e nele nos gloriamos!
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário