terça-feira, 29 de maio de 2012

Tornando-se Amigo de Deus

"Porque, se nós, quando inimigos, fomos conciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;" Romanos 5:10

Ter amizade com Deus só é possível por causa da graça de Deus e do sacrifício de Jesus.
"e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação." Romanos 5:11
"E, assim, se alguém está em, Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu ministério da reconciliação," 2 Coríntios 5:17-18
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." João 15:15

Deus deseja muito mesmo que o conheçamos profundamente. Na verdade, ele planejou o universo e orquestrou a história, inclusive os detalhes de nossa vida, para que nos tornássemos seus amigos.
"porque não adorarás outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele;" Êxodo 34:14
"um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos." Efésios 4:6
"de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós;" Atos 17:26-27
"mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Jeremias 9:24        
"Continuou o Senhor a aparecer em Siló, enquanto por usa palavra o Senhor se manifestava ali a Samuel." 1 Samuel 3:21

Você pode tornar-se amigo de Deus conversando constantemente com ele e pela meditação contínua na sua Palavra.
"Orai sem cessar." 1 Tessalonicenses 5:17
"Do mandamento de seus lábios nunca me apartei, escondi no meu íntimo as palavras da sua boca." Jó 23:12
"Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!" Salmos 119:97
"A intimidade do Senhor é para os que o temem. aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmos 25:14    

Nenhum comentário:

Postar um comentário