quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jesus, a Água da Vida

"Ó Deus, tu és o meu Deus forte (...) a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água." Salmos 63:1

Jesus estava passando pela aldeia de Samaria. Ele tinha um encontro marcado na agenda do céu com a mulher samaritana. Ela tivera cinco maridos. Depois de passar por cinco divórcios, estava morando agora com um amante. Jesus pede-lhe de beber no poço de Sicar. Ela pergunta: "Como tu pedes de beber a mim, mulher samaritana, sendo tu judeu?" Jesus lhe disse: "Ah, mulher, se conheceras o dom de Deus e quem é que te pede de beber, tu me pedirias eu te daria a água da vida". Jesus disse ainda: "Quem beber dessa água do poço voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre". A água do poço é símbolo do pecado. Não satisfaz. A pessoa sorve até a última gota, mas a sequidão continua e a sede da alma não é saciada. Jesus, porém satisfaz plenamente. Ele é a água da vida. Se você beber dessa água dentro de você brotará uma fonte para a vida eterna. Se você quiser venha e beba de graça da água da vida e rios de água viva fluirão do seu interior. Jesus oferece a você agora mesmo vida limpa, plena e abundante.
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário