sábado, 7 de abril de 2012

Eu Resolvo Dar

"Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens." Lucas 19:8

Quando o coração se abre para Deus, o bolso se abre para as pessoas. Um coração convertido é seguido por um bolso generoso. Pela conversão deixamos de amar as coisas e usar as pessoas, para amar as pessoas e usar as coisas. Zaqueu era o líder maior dos cobradores de impostos de Israel. Ele era o presidente da Receita Federal daquela nação. Ele tinha muito dinheiro, porque além de seu elevado salário, ainda extorquia o povo, cobrando mais do que o estipulado. Um dia, porém, Zaqueu desejou ver a Jesus que passava por Jericó. Por ser de pequena estatura e correr o risco de ser espremido pela multidão, subiu numa árvore a fim de ver a Jesus. Antes de Zaqueu ver a Jesus, o Senhor o viu, e lhe disse: "Zaqueu, desce depressa, porque hoje eu vou ficar em sua casa". Zaqueu desceu com alegria e pressa e ofereceu um banquete a Jesus. Foi, então, que convertido ao Senhor, lhe disse: "Senhor, eu resolvo dar a metade dos meus bens aos pobres e se nalguma coisa eu defraudei alguém, eu restituo quatro vezes mais". Jesus mudou o coração de Zaqueu. Transformou a sua vida e tocou o seu bolso. Zaqueu encontrou o verdadeiro tesouro da salvação, pois Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa". Você também pode, agora mesmo, entregar sua vida a Jesus e receber dele a salvação. Aquilo que o dinheiro não pode lhe dar, Jesus lhe oferece de graça!
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário