domingo, 8 de abril de 2012

A Vida é Uma Atribuição Temporária

Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra. Lembra-me que os meus dias estão numerados e que a minha vida está indo embora.
"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que reconheça a minha fragilidade." Salmos 39:4

"porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra." Jó 8:9

Estou aqui na terra só por um pouco de tempo. Viverei poucos anos aqui na terra.
"Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos." Salmos 119:19

 Se vocês chamam a Deus de Pai, levem a vida como residentes temporários na terra.
"Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga seguindo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação." 1 Pedro 1:17

Há muitos cuja conduta mostra que, na realidade, são inimigos da cruz de Cristo. Tudo o que eles pensam é sobre esta vida aqui na terra. Mas a nossa pátria está no céu, onde vive o nosso Senhor Jesus Cristo.
"Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:18-20

Amigos, este mundo não é o seu lar, então não fiquem à vontade. Não satisfaçam o ego em prejuízo da alma.
"Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma." 1 Pedro 2:11

As coisas que vemos agora estão aqui hoje e amanhã se foram. Mas as coisas que não podemos ver agora vão durar para sempre.
"não atentando nós nas coisas, que se veêm, mas nas que se não veêm; porque as que se veêm são temporais, e as que se não veêm são eternas." 2 Coríntios 4:18

Os que têm um contato frequente com as coisas deste mundo devem usá-las corretamente sem criar apego; pois este mundo e tudo o que está nele passarão.
"e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa." 1 Coríntios 7:31

Vocês estão traindo a Deus. Se tudo o que vocês querem é viver do seu próprio jeito, flertando com o mundo sempre que possível, vocês vão acabar tornando-se inimigos de Deus e do jeito dele.
"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

"Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas, vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria. E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade." Hebreus 11:13-16

"De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em vos reconcilieis com Deus." 2 Coríntios 5:20                

Nenhum comentário:

Postar um comentário