sábado, 28 de abril de 2012

O Que Faz Deus Sorrir

"o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;" Números 6:25
"Faze resplandecer o rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus decretos." Salmos 119:135

Uma vez que agradar a Deus é o primeiro propósito de sua vida, a sua mais importante tarefa é descobrir como fazer isso.
"provando sempre o que é agradável ao Senhor." Efésios 5:10
"Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos." Oséias 6:6
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento." Mates 22:37-38

A Bíblia dá um exemplo claro de uma vida que agrada a Deus. Seu nome era Noé.
"Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé anda com Deus." Gênesis 6:9
"Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara." Gênesis 6:22
"Levantou Noé um altar ao Senhor e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar." Gênesis 8:20
"Pela fé, Noé, divinamente instruido acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé." Hebreus 11:7
"Porém Noé achou graça diante do Senhor." Gênesis 6:8

Após o Dilúvio, Deu deu a Noé estas simples orientações:
"Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e anchei a terra. Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues. Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva-verde, tudo vos dou agora." Gênesis 9:1-3

Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa, confiamos nele completamente, lhe obedecemos incondicionalmente e o louvamos e damos graças continuamente.
"Agrada-se o Senhor dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia." Salmos 147:11
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6
"Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico." Salmos 100:2

Deus gosta especialmente de observá-lo enquanto você utiliza os talentos e habilidades que ele lhe deu.
"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos; nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento." 1 Timóteo 6:17

Ele sabe que você é incapaz de ser perfeito ou de não pecar.
"Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó." Salmos 103:14

O que Deus leva em consideração é a atitude de seu coração: agradar a ele é seu mais intenso desejo?
"Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça." Isaías 45:9
"É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis." 2 Coríntios 5:9
"Do céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus." Salmos 14:2             

Nenhum comentário:

Postar um comentário