quarta-feira, 18 de abril de 2012

Presença Encorajadora

"Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." Isaías 41:13

Deus nunca nos prometeu ausência de luta, mas sim vitória certa. Nunca nos prometeu viagem tranquila, mas sim chegada segura. Deus nunca nos prometeu livramento das circunstâncias, mas vitórias nas circunstâncias. Quando passarmos pelas ondas, pelos rios e pelo fogo ele estará conosco. Quando cruzarmos o vale da sombra da morte, não precisaremos temer, que ele nos tomará pela mão. Você já deve ter se sentido encurralado pelas circunstâncias da vida. Você olha para todos os lados e se vê num beco sem saída. Nessas horas, é preciso saber que Deus não está ausente porque o problema está presente. A nossa segurança está no fato de Deus estar conosco mesmo no vale da sombra da morte. O profeta Isaías fala da parte de Deus: "Não tenhas medo, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o Senhor, te tomo pela tua mão direita e te digo: não tenhas medo, que eu te ajudo". A presença de Deus é o melhor antídoto contra o medo. Ele prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida. Não precisamos ter medo, podemos ter fé. Não precisamos olhar para o rugido das circunstâncias, podemos colocar nossos olhos em Deus e triunfar sobre as dificuldades. Não precisamos viver escorados no frágil bordão da autoconfiança. Podemos viver amparados pelo braço onipotente de Deus.
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário