sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fé – assunto difícil, argumentar é uma tarefa árdua, visto que não há como explicar o que se acredita sem ver ou tocar.

Por isso está escrito: “(...) Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20: 29) já que muitos dos que viram a Jesus não creram; então se não vimos e cremos é uma grande prova de Fé. Pois cremos que Ele veio, morreu e ressuscitou pelos nossos pecados sem nunca termos visto.

Em Mateus 8:5-13, os versos 5 e 6 narram o pedido de um centurião para curar seu servo. No verso 7, Jesus de pronto responde que irá curá-lo. Sempre que fazemos um pedido a Deus somos atendidos (“Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abri-se-lhe-á.” Mateus 7:8). Mas o que chama atenção nesta história é que o centurião não aceita a visita de Jesus. Não por que era incrédulo, ou por que tinha vergonha de sua casa; no verso 8 o centurião declara que não é digno de receber Jesus em sua casa.

Temos outra lição neste versículo: "a humildade". Este homem poderia ter olhado para sua posição social, para a de Jesus e pensado que seria uma honra para o filho do carpinteiro entrar na casa do centurião. Mas não, este homem olha para o espiritual e vê que ninguém é digno de receber o próprio Jesus em sua casa; sendo então para todos nós uma honra receber a Jesus Cristo em nossa vida ou em nossa casa.

Este centurião expressa toda sua fé quando argumenta com Jesus que só uma palavra é suficiente para que seu servo fosse curado. Jesus responde que nem em Israel viu tanta fé (verso 10) e no versículo 13 fala que na mesma hora o servo ficou são.

Meus queridos irmãos, este homem teve o privilégio de ver o agir de Jesus, mas ainda assim não o quis. Havia tanta fé que tinha no coração que só uma palavra de Jesus era o bastante para o milagre. Devemos ter a mesma fé; e não podemos nos esquecer que Deus age através da nossa fé e de mais ninguém. Como Jesus disse ao Centurião e a vários outros: “(...) Seja feito conforme a sua fé.” Mateus 8:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário