sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quem Beber Desta Água Voltará a Ter Sede

"(...) a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." João 4:14

O pecado provoca sede, muita sede. As taças dos prazeres oferecidas no banquete do pecado não podem saciar sua alma. Ao contrário, despertarão dentro de você uma sede ainda mais radical. Jesus estava passando pela aldeia de Samaria. Ele tinha um encontro marcado na agenda do céu com a mulher samaritana. Ela tivera cinco maridos. Depois de passar por cinco divórcios, estava morando agora com um amante, um homem que não era seu marido. Jesus pede-lhe de beber no poço de Sicar. Ele responde: "Como tu pedes de beber a mim, mulher samaritana, sendo tu judeu ?". Jesus lhe disse: "Ah, mulher, se conheceras o dom de Deus e quem é que te pede de beber, tu me pedirias e eu te daria água da vida". Jesus disse ainda: "Quem beber dessa água do poço voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, para sempre". A água do poço é símbolo do pecado. Não satisfaz. A pessoa sorve até a última gota, mas a sequidão continua e a sede da alma não é saciada. Só Jesus satisfaz, pois ele é a água da vida. Nele, e só nele, você pode ter vida plena, abundante, feliz e eterna !
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Herandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário