quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como Posso Entrar no Céu ?

Caro internauta, seu coração não se satisfaz com as coisas aqui deste mundo. Você pode ter dinheiro, prazer e sucesso, mas nada disso satisfaz. Deus colocou a eternidade no seu coração e nada daquilo que é temporal e terreno preenche o vazio da sua alma. Você tem um vazio no seu coração com o formato de Deus e só Deus pode preenchê-lo. Só Deus pode dar sentido à sua vida. É por esta razão que você abraça uma religião, na tentativa de buscar uma resposta para os seus anseios, buscar uma luz que o oriente. Você, então, abraça uma seita, uma filosofia de vida, uma religião e entra neste barco e começa a navegar, pensando que ele o levará ao porto desejado, achando que toda religião é boa, que todo caminho leva ao céu, que o importante é ser sincero. Mas não basta apenas ser sincero. Se entrar num barco furado ele vai afundar com você. Se a resposta que você busca não for verdadeira, ela vai enganar você. Se a luz que o orienta estiver bruxuleante ou apagada você vai tropeçar e cair.
Há muitas pessoas honestas e sinceras tomando o caminho errado, seguindo em direção errada e chegando ao destino errado. "Há caminho que ao homem parece direito, mas no fim são caminhos de morte" Provérbios 14:12. Para se chegar ao céu só há um caminho: Jesus. Ele disse: "Eu sou o caminho... ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6. Para entrar no céu só há uma porta: Jesus. Ele disse: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo..." João 10:9.
Muitos religiosos sinceros buscam a salvação onde não há salvação:
1. Uns procuram a salvação nas boas obras
Pensam que para entrar no céu precisam fazer boas obras, praticar caridade, dar esmolas, acumular méritos e a salvação vem, então, como prêmio. A Palavra de Deus diz exatamente o contrário: "Pela graça sois salvos mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não de obras para que ninguém se glorie" Efésios 2:8-9.
2. Outros buscam a salvação através de Maria e dos santos
Muitas pessoas sinceras aprendem que Maria é mediadora e co-redentora e que devemos rogar a ela e aos santos para nos ajudar na salvação. A Bíblia ensina diferente: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador, entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem" 1 Timóteo 2:5.
Para Maria e os santos poderem ouvir as nossas orações e atendê-las, precisariam ser onipresentes, oniscientes e onipotentes; precisariam ter atributos exclusivos de Deus; precisariam ser divinos. Devemos ficar com o ensino da Bíblia que diz: "E não há Salvação em nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" Atos 4:12. Salvação, só em Jesus!
3. Outros confiam no purgatório ou na reencarnação
Existem muitas pessoas que acham que depois da morte ainda há esperança, que um punhado de missas rezadas vai trasladar sua alma padecente do purgatório para o céu. O purgatório não existe e não há possibilidade de salvação depois da morte. A Palavra de Deus diz: "Quem n´Ele crê não é julgado;o que não crê já está julgado..." João 3:18. Outros confiam na reencarnação, achando que a terra é um planeta de expiação e que, aqui, estão pagando os pecados de seus ancestrais, mas que através de sucessivas reencarnações tudo se modificará. Isso é outro engano. A Bíblia diz: "Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo" Hebreus 9:27.
Amigo, você pode ser sincero. Você está buscando uma solução para sua vida, mas o diabo é enganador. Ele é o pai da mentira. Ele torce a Palavra de Deus. Ele não quer que você seja salvo. Mas agora eu convido você a questionar tudo isso, a buscar a verdade, sem preconceitos, na Palavra de Deus e você verá, então, que Jesus Cristo foi à cruz por você. Ele morreu no seu lugar para livrá-lo do pecado, da morte e da condenação eterna. Ele quer ser o seu salvador pessoal, entrar no seu coração e lhe dar paz e sentido para a vida no tempo e na eternidade. Você quer recebê-lo agora? Então entregue a sua vida a Ele e confie somente n´Ele e você terá vida e paz!

Fonte: Igreja Presbiteriana em Santo Anastácio - Rev.Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário