quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Perdão É Maior do Que o Ódio

"Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Mateus 18:22

O escritor irlandês C.S.Lewis disse que é mais fácil falar sobre o perdão do que perdoar. Não é difícil escrever sobre o perdão, o desafio é perdoar quem fere você. A dor mais avassaladora que já senti na vida, foi quando recebi a notícia do assassinato do meu irmão. Ao receber aquele telefonema fatídico, eu perdi a voz. Senti como que um soco no estômago. Fiquei atordoado. Uma dor cruel traspassou meu coração. Mas, o que fazer com essa dor? Eu poderia me enterrar com meu irmão naquela cova de dor. O ódio poderia ter me consumido dali para frente. Deus, porém, me deu graça para perdoar o assassino. Compreendi que o perdão é maior do que o ódio. O perdão liberta, o ódio escraviza. O perdão cura, o ódio adoece. O perdão nos torna imitadores de Deus, o ódio nos torna escravos do diabo. A Bíblia nos ensina a perdoar como Deus em Cristo nos perdoou e Deus nos perdoou incondicionalmente, totalmente e graciosamente. O perdão não é uma questão de justiça, mas de misericórdia; não é merecimento, é graça. O perdão liberta, cura e restaura a nossa alma, mas a mágoa nos aprisiona e nos lança na masmorra mais escura do ressentimento. Só temos duas escolhas: perdoar e viver ou não perdoar e morrer.
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário