sábado, 5 de novembro de 2011

O Vale da Sombra da Morte

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo (...)" Salmos 23:4

Não fomos criados para morrer. A morte é uma inimiga. Ficamos sobressaltados quando alguém que amamos é arrancado dos nossos braços. Choramos quando um ente querido ou um amigo achegado se vai. Ficamos fragilizados quando uma doença grave assola nosso corpo e nos mostra a carranca da morte. O rei Davi falou desse momento. Ele disse: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam". Esse vale da morte é escuro. Nele há abismos e despenhadeiros. A própria sombra da morte pode nos intimidar. Porém, podemos encontrar vitória sobre o medo, porque Jesus caminha conosco por esse vale. Ele já venceu a morte. Ele já tirou o aguilhão da morte e já matou a morte. Ele é a ressurreição e a vida e quem nele crê nunca morrerá eternamente. A morte não é o fim da jornada. Nosso destino final não é um túmulo gelado. Caminhamos para glória celeste. O céu é a nossa pátria e o nosso lar. Enquanto aqui caminhamos, somos ladeados pela bondade e a misericórdia, mas, quando cruzarmos o vale da morte, então habitaremos na casa do Senhor para todo sempre, onde não haverá lágrimas, nem pranto, nem dor.
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário