quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jesus, o Refúgio Verdadeiro

"Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Lucas 18:38

Jesus é a nossa cidade refúgio. Ele é a torre onde encontramos abrigo seguro para nossa alma. Ele é o rochedo da nossa salvação. Quando estamos nele, sentimo-nos seguros diante das tempestades da vida. A vida não é uma colônia de férias, mas um campo de lutas. Nessa pesada jornada talvez esteja aflito e cansado de viver. Talvez você esteja gemendo debaixo do rolo compressor da angústia e não saiba mais o que fazer da vida. Não se desespere, Jesus, o refúgio verdadeiro, convida você para um tempo de refrigério. Ele pode aliviá-lo dessa bagagem pesada, remover o desgosto do seu coração e sarar suas feridas. Ele pode perdoar seus pecados e dar descanso à sua alma. O convite de Jesus é para você. Ele lhe convida para uma experiência pessoal: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". A ordem de Jesus é para você: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim". Ele requer de você um compromisso de submissão e aprendizado. A promessa de Jesus também é para você: "E eu vos aliviarei". Não caminhe mais encurvado sob o rolo compressor do desespero. Volte-se para Jesus, que é poderoso para aliviar você desses fardos e carregá-lo em seus braços onipotentes, pois ele é o refúgio verdadeiro.
Fonte: Gotas de Esperança para a Alma - Rev. Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário